Como definir a persona impacta nas vendas?

persona impacto nas vendas

A definição de uma persona impacta nas vendas e é muito importante para direcionar a publicidade para o potencial comprador. Mas, antes de mais nada precisamos entender o que é uma persona.

Persona é o que vai orientar e direcionar todas as ações de marketing para seu negócio/marca/produto para conquista de novos clientes, gerando mais lucro e fidelização.

Para entender melhor, precisamos saber criar um perfil hipotético mais fiel possível do seu cliente em potencial. Oferecer seu produto para as pessoas certas vai garantir maior lucro e menor custo na publicidade.

Pra resumir, persona é o cliente ideal.

Mas, como saber qual a persona?

Entedemos que definir a persona impacta nas vendas e isso é ótimo mas, como podemos construir o cliente ideal? Bem, o cliente ideal é baseado em detalhadas informações, como exemplo:

  • Gênero
  • Profissão
  • Idade
  • Estado Civil
  • Classe social
  • Renda
  • Objetivos profissionais
  • Gostos
  • Características genéricas
  • Características pessoais
  • Estilo de vida
  • Marcas que compram
  • Local que frequenta
  • Interesses

A resposta destas e outras informações dá a direção ao cliente ideal para sua empresa/marca/produto. Assim é possível criar as melhores estratégia e quais canais de mídias é ideal.

Criando a persona

Analise o perfil do seu cliente atuais e faça um mapeamento quem de fato são os clientes que realmente compram. Após isso, analise esses perfis, identifique os padrões de comportamento entre eles.

Evite criar muitas personas. Quando for criar faça baseado nas informações reais e não na suas suposições pessoais. Os dados não mentem.

Espero que esse conteúdo posso te ajudar de alguma forma.

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