As principais ferramentas SEO

As principais ferramentas SEO

Você sabe o que gera tráfego para os sites melhores posicionados? Porque alguns sites aparecem logo no topo do google e outros não?

Bom, o responsável por esses resultados são as técnicas do SEO bem aplicadas, elas são responsáveis por gerar tráfego e autoridade para seu site ou blog. Dentre as metodologias aplicáveis, essas são as ferramentas de SEO.

Mas afinal, o que significa é SEO e como ele pode ajudar?

SEO (Search Engine Optimization, na sigla em inglês, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre). Nós profissionais sabemos o quanto é importante e como essas técnicas trás resultados de posicionamento e vendas para os sites. É um trabalho muito importante para todos os sites que buscam resultados significativos.

Investir em SEO é um dos melhores investimentos, se aplicado de forma inteligente e eficiente trás resultados que vale muito a pena.

Quem trabalha com marketing digital, como nós da Agência Ricco, utilizamos inúmeras estratégias para aumentar o fluxo de um site, e uma das mais eficazes, como já mencionado é o tão famoso SEO.

A estratégia pode auxiliar o seu site garantir um melhor posicionamento nos buscadores, principalmente no google.

Ferramentas de SEO para WordPress

Bem, a primeira coisa que é necessário ter e sempre indicamos aos nossos clientes é um site responsivo. Site responsivo são sites que se adaptam a diversos tipos de tela de dispositivos móveis. Esse é o primeiro passo para que o seu conteúdo possa ser acessado independente da plataforma utilizada.

  • Plugins

Na plataforma WordPress é possível instalar o plugin Yoast SEO. Esse é o mais poderoso dele e é disparado o mais utilizado. Essa plataforma ajuda a estratégia otimizando e apontando diversos “erros” que podem prejudicar sua estratégia, tudo isso em tempo real. Existem ainda outros plugins, esses menos utilizados que podem ser outras opções.

  • Sitemap

Sitemap nada mais é que um mapa do seu site. Essa ação evita que algumas páginas do seu site não seja encontradas pelos robôs do google.

  • URL amigáveis

Uma URL amigável são aquelas URL`s “certinhas” que descrevem o conteúdo de uma forma direta, limpa e objetiva. São personalizáveis, como exemplo: riccopublicidade.com.br/blog

Bom, essas são as principais e mais importantes para garantir que seu site dispute a primeira página do google. Mas é importante ressaltar que criar conteúdo relevante, garantir que o seu site não tenha problemas técnicos, sempre aperfeiçoado e também obter links de qualidade faz parte de todo esse processo. Por isso é importante procurar uma agência.

Entre em contato com nossa equipe.

Precisa de um site institucional para sua empresa? Clique aqui.